quinta-feira, janeiro 05, 2006

Quero direcionar o meu imposto!!

Novo ano, novas idéias.
Um dia fui parar o carro para ir à aula de Italiano e a rua pedia que eu colocasse aquele papelzinho da Zona Azul (coisa de paulista). Enquanto marcava o dia, a hora, a placa do carro... fui abordada por um guardador de carro que queria cuidar do meu veículo naquela mísera uma hora de aula que eu teria. Com o medo básico que todo paulistano tem, de ter o carro violado pelo próprio guardador, fiz aquela cara de paisagem e acenei que sim.
O papel da Zona Azul custava R$2,80 (acho) e o flanelinha queria me cobrar pelo menos mais uns dois. Se toda vez que eu fosse parar lá eu tivesse que pagar quase R$ 5,00 reais, seria melhor pagar uns R$ 7,00 e ficar no estacionamento com seguro. E pior, tendo aula duas vezes por semana, gastaria cerca de R$ 40,00 mensalmente para deixar meu carro na rua.

Comecei a pensar. Não sei bem para que serve o meu IPVA, mas deveria ser para manter as ruas dirigíveis, coisa que está longe de ser alcançada.
Pensei no meu imposto de renda e na série de impostos IMPOSTOS à todos nós e cheguei à seguinte conclusão: QUERO RE-DIRECIONAR a utilização dos meus impostos.

Pois é, não quero parar de pagar, isso é egoísta. Quero garantir que ele vá para algo que seja útil.

Na Suécia se paga 70% de imposto de renda!!! Mas durante toda a vida do cidadão sueco, ele nunca pagará escola, faculdade, pós-graduação, aula de inglês, operação plástica de correção das orelhas de abano... Tudo que deveria ser dado pela estado, com qualidade, É DADO PELO ESTADO COM QUALIDADE.

Não temos segurança, não temos saúde, não temos direitos e não temos dinheiro.
Aí vejo que toda essa fortuna que é retirada do meu salário (quando eu o tinha) vai parar nos bolsos de advogados de tipos como Paulo Maluf que tentam livrar a cara do indivíduo que embolsou boa parte do resto do meu imposto.

PORTANTO AQUI VAI A MINHA IDÉIA:

Quero pegar todo o dinheiro que devo pagar ao governo e investir em saúde. Garantirei que os remédios que faltam ao Hospital XXX terão um comprador, que não faltarão agulhas limpas, que não faltarão cobertores.
Quero pegar o meu dinheiro e investir na educação, garantir que os alunos terão bons materiais escolares, que os professores serão verdadeiros professores e que passarão por cursos de aprimoração anualmente.
Quero pegar o meu dinheiro e investir em psicanalistas que atendam a comunidade carente. O auto conhecimento e a auto aceitação é o caminho para a paz.
Quero pegar o meu dinheiro e investir na pavimentação das ruas, na canalização dos esgotos, na reeducação e reintrodução de presos à sociedade.
Quero pegar o meu dinheiro e abrir as portas de alguns cinemas para que as crianças carentes possam viver a magia de filmes como Harry Potter e até aqueles da chata da Xuxa...

Enfim, queria que meu dinheiro tivesse um tipo de localizador digital para que eu possa garantir à mim mesma que contribuo para a sociedade e não para a manicure e maquiagem da esposa do parlamentar.