segunda-feira, julho 24, 2006

Vazio - Dia 1

Meu marido foi viajar.
Roubado de mim pela outra coisa que ele mais gosta de fazer na vida que é cobrir corridas de carro e em especial, o Rally dos Sertões.

Hoje eu o deixei no estacionamento do Estádio do Pacaembú e o vi caminhar até o ônibus pelo retrovisor meio embaçado do meu carro. Na verdade, o que embaçava o retrovisor eram as minhas lágrimas. Que foram modestas dado o fato de que não queria fazê-lo pagar mico parecendo uma esposa dramática.

Quando passava as marchas do meu carro enquanto o levava para o ponto de encontro, pensei nas mulheres dos soldados que iam para a guerra. Esses homens iam ficar fora por um tempo indefinido e partiam de casa para matar ou morrer. O que será que elas sentiam?
Porque a dor que insiste em colocar lágrimas nos meus olhos ao vê-lo partir por míseros 15 dias já dói há dias e dói muito.

Imagine não saber se a pessoa vai voltar?
Bom, na verdade, nunca sabemos de verdade se as pessoas vão voltar, mas há probabilidades.

Almoçamos um almoço contido, deliciosamente feito por ele como presente pra mim. Ganhei muitos beijos e declarações de amor.
Eu... tentei falar pouco porque qualquer movimento em falso me colocaria a chorar.

Na hora da despedida ele me deu uma carta, daquelas que causam um dilúvio.
Li um pouco depois, não queria bater o carro.

E agora fico aqui...
Esperando por duas semanas.
Na nossa casa que vai ficar tão vazia sem ele...
Na cama que ficará pela metade...
No café da manhã que não terá ele comendo bolachas com GUI, a minha manteiga especial.

Farei então um diário neste blog, estando na minha pele por mais uns dias sozinha.
Será mesmo que estarei sozinha?
Depois que estou com ele isso não existe mais, essa coisa de sentir-me só.
Mas sua falta vai causar outras sensações e são essas que eu não gosto.
Causa uma sensação que, em alguns países, nem há palavra para explicar:

SAUDADE!

Começo então o meu primeiro dia de vazio, louca para que chegue logo o dia 6 de agosto!

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Hey what a great site keep up the work its excellent.
»

5:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Great site loved it alot, will come back and visit again.
»

11:14 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home