segunda-feira, junho 05, 2006

Estou limitada...


As aulas de educação física da escola são, muitas vezes, motivo de reclamação por parte de alunos mais preguiçosos. Eu sempre adorei fazer aquelas aulas, a não ser quando era época de salto em distância, basquete ou natação. Mas todo o resto era muito divertido.

Em boa parte da vida eu fui ativa fisicamente. Fazia as aulas na escola e fazia academia quase todo dia. No final do ano meu pai nos levava para verdadeiras aventuras no mato, na caverna, na cachoeira...

Mas hoje, aos 26 anos de idade, sem fazer um exercício físico sequer nos últimos 8 meses me sinto limitada. Não é apenas uma sensação. Constatei na pele que, ou eu volto a minha forma física de um dois anos atrás, ou vou me sentir uma grande mer....Sempre fui de fazer altas trilhas e não tinha mal tempo. O cansaço batia mas nada que me parasse.

Mas neste final de semana eu parei!

Que sensação de derrota. Que sensação de velha! Que sensação de mer...

Não consegui subir 100 metros sem ficar ofegante. Em um trajeto simples de 30 minutos parei 3 vezes porque meu coração ia sair pela boca, e olha que eu não fumo. Tudo que meu corpo queria era parar de andar, mas eu, como ser, queria estar a mil, correndo, andando mais rápido que todo mundo. Sou competitiva, sou comparativa. Me vi atrapalhando o caminho do meu namorado que ia num fôlego só. Me senti aquela sedentária que fica na frente da televisão conhecendo o mundo pelas imagens via satélite.

ESSA NÃO SOU EU!

Mas que coisa chata. Queria voltar aos meus tempo de ginástica olímpica, de campeonatos de vôlei, de trilhas e acampamentos. Creio que vou ter que me render à esteira na sala de ginástica do meu prédio. Uma coisa que já gostei muito de fazer, mas que hoje não me anima.

Gostaria de poder pagar uma academia e voltar a fazer aquelas aulas que adoro. Body Pump, Body Combat, Aeróbica, Step... Musculação nunca foi a minha praia, apesar de ter feito por alguns anos.

Gosto daquela chatice de ficar pulando ao som de uma música, é mais instigante do que sair do sofá de casa para ir correr sozinha numa esteira e ter que ficar torcendo o pescoço pro lado pra conseguir ver a televisão mal posicionada...

Só sei que me senti limitada e não indico essa sensação pra ninguém. Não gostei e não quero repetir a dose. Mãos à massa e corpinho em forma.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

10:38 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Here are some links that I believe will be interested

12:28 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

I'm impressed with your site, very nice graphics!
»

1:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Your are Nice. And so is your site! Maybe you need some more pictures. Will return in the near future.
»

8:18 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home