quarta-feira, janeiro 18, 2006

MEIO TERMO - CINZA

É triste ainda encontrar tantas pessoas que pensam de forma radical. Vivemos em um mundo e em um tempo onde o radicalismo cresce à cada dia e o que é curioso é que os tais Direitos Humanos fazem parte das discussões políticas, mas não são aplicados...vai entender.

Mas o radicalismo que quero focar é a atitude, muitas vezes, materialista ou passional que cega essas pessoas. É a idéia do 8 ou 80, do preto e do branco.

Vejo pessoas argumentarem fervorosamente para conseguirem provar um ponto de vista ou convencer o espectador. São opiniões unilaterais e pequenas, até porque, nada neste mundo material, mental ou espiritual é simples.

As pessoas partem do princípio que suas visões são únicas e certas. Que suas experiências de vida abrangem todas as possíveis experiências de vida do mundo e que, assim, só podem estar corretas.

Mas costumo citar que entre a minha casa e o meu trabalho existe um caminho a ser percorrido, então não posso contar apenas dois pontos, o de casa e o do trabalho, existe um milhão de pontos no caminho entre eles.

Entre o 8 e o 80 existem 72 outros números e entre o preto e o branco, além da variação de cores, existe o CINZA. E não ache que gostar do Cinza é ficar em cima do muro. Gostar do Cinza é admitir que existe um MEIO TERMO, um ponto onde há um pouco de cada extremo.

Quando se decide ficar de um lado, é bom entender o caminho no sentido do outro para que não exista o radicalismo.

Aquilo que não entendemos, tememos...

Sugiro que procuremos sair do salto, descer do trono e quem sabe assim, possamos começar a viver em um nível de compreensão mais profundo da singularidade de cada ser humano e de cada situação.

Chegar ao MEIO TERMO e procurar o CINZA pode ser uma das medidas que salvem nossa existência neste planeta....

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Querida Marina,
Mais uma amiga blogueira...já era tempo. Com tantas idéias borbulhantes que viajam nessa sua cabecinha, nada mais natural do que um blog para melhor vizualiza-las. Lí tudo e adorei. Confesso que tb fiquei triste por saber o ocorrido. Mas, Marina, a vida é isto, só isto e VC sabe bem. As razões nem sempre são coerentes, racionais, porque pensamento e sentimento , são duas coisas completamente diferentes misturadas dentro de uma única embalagem, nós. Seguir em frente é tudo que nos resta, porque acreditamos, mesmo que não tenhamos motivos para isso, que amanhã será um dia melhor. E se não for tem outro, depois outro e outro...Uma hora teu futuro te recebe de braços abertos. Um grande beijo, e escreva sempre, todo dia, mesmo que não tiver nada em mente para postar, tente...preencha o espaço em branco com o que vc sabe, com o que vc sente. Tenho certeza que sempre terão coisas boas para se ler aqui.

4:02 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home