sexta-feira, maio 23, 2008

A ÚLTIMA IMAGEM

Prestes a ser sedada para uma cirurgia experimental no tratamento de câncer no cérebro ela vê objetos que refletem tudo. Aparelhos luminosos. Linhas verdes e vermelhas que marcam sua pulsação e seu ritmo de vida. Antes de colocar a máscara de oxigênio que carrega o sedativo final para a operação da qual ela provavelmente não voltará, ela pensa.

Se eu for morrer nessa mesa, qual é a última imagem que eu quero ter?
Tenho direito a essa imagem que vai acalmar o meu coração e é com ela que eu quero poder entrar na escuridão.
Essa imagem que me dá a maior sensação de paz que eu possa desejar.
Algo que me dá forças para continuar aqui deitada e não saia chutando todos esses aparatos que podem ou não me salvar do destino que me espera pelo avanço do câncer.

A máscara de ar está chegando.

Será agora?
Será apenas a escuridão da anestesia?
Verei a luz do quarto ou a luz do além?

Eu quero a minha imagem....

*******

É você Vitara Verde. A minha imagem é você.

Você é a última coisa que eu quero ver na vida.
A imagem que quero levar comigo para onde quer que eu vá.
Seja para o quarto de recuperação, seja para as estrelas.
Porque só com a sua imagem é que o céu pode ser estrelado.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

vim matar [de leve] a saudade. credo, como você faz falta...só ouvir sua voz nas matérias já é um afago! mas tá difícil...
sim sim sim, sou sua fã...

ai, que saudade!
beijos enormes!

4:11 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home