quinta-feira, maio 17, 2007

Por uma boa causa

A sistema prisional brasileiro é um fracasso, sabemos disso. As cadeias são centros de treinamento de futuros e piores bandidos e as superlotações são desumanas. As pessoas são presas e quando saem estão piores do que entraram.
Poucos são os centros de reabilitação que investem no indivíduo a ponto dele sair com uma profissão e perspectiva de vida.

DITO ISSO...

Acho um absurdo os presos poderem fumar! Meu amigo, que melhor hora para fazer um favor para o indivíduo e forçá-lo a parar com esse vício que só é um desperdício de dinheiro?
ABAIXO AO CIGARRO NAS CADEIAS.

Os celulares nem se fala...

Visita íntima pra quê?

Sou a favor que todas as cadeias sejam como o regime diferenciado onde o cara dorme sozinho, sem contato com outros detentos, poucas horas no sol e sem TV e rádio.

ISSO É TER QUE PAGAR UMA PENA. ISSO É ESTAR PRESO.
E claro, que ele possa ter algum tipo de trabalho, função, educação... mas ele tem que ter medo de ir pra cadeia.

Hoje o cara vai pra cadeia, ganha comida de graça, tem onde dormir de graça, (tá bom, alguns pagam uns aluguéis imaginários, mas tudo por causa do convívio liberado) recebe visitas, ganha bolos, cigarros, fala ao celular, fica com os "brothers" no pátio batendo papo, jogando bola, fazendo musculação... É a mesma coisa que lá fora.

Claro que os mais coitados sofrem um absurdo com o abuso nas cadeias, mas se o crime continua mandando de dentro das cadeias do jeito que vemos hoje, o que muda realmente o cara estar lá dentro ou estar fora?

O GASTO COM O SEU IMPOSTO. E o pior, você anda com carro com insulfilm, toma precauções para não ser assaltado, combina palavras chave em caso de sequestro mentiroso via telefone, se prende dentro de casa, paga seguro do carro, fica com medo quando alguém não volta pra casa na hora combinada... blá..blá..blá...

E continua tendo gente assaltada, estuprada, assassinada por adolescentes de 17 anos porque querem a sua bolsa...

Uma vergonha!!! Uma grande vergonha!!!

Etiquetas: , , , ,

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

(antes de tudo, uma palavrinha de nossos patrocinadores: EU NÃO MORRI NÃOOOOO, TÔ VIVINHA DA SILVA!) \o/\o/\o/\o/\o/
Eitchaaa!
Aconteceu algo, moça?
Quanto ódio nesse coraçãozinho!
Se bem que eu não tenho moral pra falar nada. Concordo plenamente com tudo...somos reféns dessa gente...sad but true!

Saudades de você, querida!
Cê acredita que na segunda seguinte ao churras enfim me chamaram pro trabalho no HSP? Éééééééé...por isso que sumi, hehehehe!

Beijos amoreca!!

12:23 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home