sexta-feira, setembro 28, 2007

Futebol Feminino

Eu já ouvi de tudo.
Já ouvi que mulher não consegue enxergar 180º, que não consegue correr por 90 minutos, que não chega aos pés de fulano...

Hoje, depois de uma linda participação nos jogos Panamericanos e agora, outra belíssima atuação no Mundial, a seleção feminina de futebol virou motivo de comparações.

O curioso é que alguns comentaristas esportivos se ofendem com o que ouvintes e internautas HOMENS têm a dizer. "Marta para a seleção brasileira", "Elas jogam mais que os marmanjos"... etc.

Um comentarista ainda teve a pachorra de dizer que as mulheres ainda tem que ralar muito para chegar ao patamar da instituição centenária que é o futebol masculino.

O que eles não se tocam é que essa instituição está falida.
Muitos jogadores jogam por puro inetresse e quando querem.
O amor pelo esporte não se compara aos planos financeiros e contratações européias (o que não é culpável já que não há nada de errado em querer garantir sua qualidade de vida, ainda mais quando se sai de lugares muito pobres.)

Mas os torcedores estão cansados das mesmas ladainhas, dos jogos brutos e das coletivas de imprensa que parecem um eterno replay. A arrogância dos técnicos, a fala memorizada dos jogadores na saída do campo, os jogos murchos, as mesmas desculpas.

Falta futebol. Falta drible e grandes jogadas. Falta vontade de querer mostrar talento.
E é isso que as meninas estão conseguindo fazer.

A boa parte de estarem no "dito" começo, é que elas não foram corrompidas pelo dinheiro nem pela fama. E se esse é apenas o começo, estou louca para ver o que vem por aí...
SE ELES DEIXAREM....

E elas SÃO MUITO BOAS. Querendo ou não!!