sexta-feira, setembro 21, 2007

"Serasa neles- a vingança do consumidor"

Se deixamos de pagar uma conta por uma semana, o telefone toca e uma atendente simpática e sorridente nos avisa que caso o débito continue em aberto por mais um dia o seu lindo nome vai para o SERASA.

Se isso realmente acontecer, o caminho à frente será tortuoso e com muitos minutos de espera telefônica. Nossa vida fica pendurada por um pequeno acidente financeiro e na opinião das empresas esse é um verdadeiro PROBLEMA NOSSO.

Mas e os maus tratos do telemarketing receptivo? E os erros incontáveis dessas empresas terceirizadas que nos passam dados errados? Que nos pedem cópia do contrato de compra do imóvel para liberação de uma linha telefônica?

E os prazos de entrega que não são cumpridos? E as falhas de atendimento? Ou de qualidade do produto ou serviço comprados?

Tudo isso é muito mais grave...
E o que podemos fazer?
NADA.

O Procon é uma lentidão e não é um órgão jurídico punitivo.
Quero lançar a campanha "Serasa neles- a vingança do consumidor". Alguma forma de poder complicar a vida das empresas que acham que o brasileiro é burro e sem necessidades reais.
Que as empresas tenham o nome sujo no mercado e paguem por isso.

Tudo para que sejamos vistos como consumidores com direitos. Compramos um serviço e queremos que ele funcione e com bom atendimento.
Ok, a empresa quer que paguemos por ele, muito justo e correto, mas a via tem que ser de duas mãos.