sábado, fevereiro 17, 2007

PREFIRO UM CHEFE IDOTA A UM CHEFE GÊNIO

Provavelmente todo mundo já teve ao menos um chefe idiota na vida, mas poucos já tiverem ou tem um chefe gênio. Como já passei pelos dois tipos, posso dizer sem a menor sombra de dúvida que prefiro os IDIOTAS.

Essa categoria erra mais, tem menos credibilidade pra te cobrar, não afeta tanto quando faz comentários diminutivos e geralmente não atrapalha. Com ele você faz o seu muito bem feito e ainda consegue evoluir porque se o chefe não faz, você pode preencher um buraco.

Já o chefe gênio é praticamente a vida no inferno.

Ele sempre sabe mais, nunca está satisfeito nem com ele mesmo, não entende a limitação dos outros e esquece muitas coisas. Essa coisa de esquecer eu vejo como um HD de computador que tem uma memória x e prefere fixar algumas coisas, outras ele joga na lata de lixo e é aí que começam os problemas.

Os gênios, por toda a história do mundo, foram considerados loucos, poucos se mantiveram em relacionamentos amorosos de longa duração, outros poucos ganharam dinheiro mas a maioria morreu pobre, sozinha, doente dos nervos e só foi verdadeiramente reconhecida muitos anos depois.

Será que se eu reconhecer que minha chefe é um gênio eu consigo uma diminuição de pena? Porque do jeito que vai eu já estou preferindo o fuzilamento.
E não tem a ver com a real competência, com a real entrega do trabalho. Tem a ver com o gênio,(desta vez no sentido de humor) a forma de falar, a mania de diminuir, a intolerância extrema... tudo isso faz do gênio um ser anti-social.

Injusto... sei disso. Eles melhoram a qualidade do trabalho, nos levam a níveis nunca antes atingidos e eu tenho consciência disso. Agradeço em silêncio de vez em quando entre uma chicotada e outra, mas não gosto de viver na masmorra só porque ela tem vista para o castelo.