sábado, agosto 05, 2006

Vazio - Dia 13 - faltam 24 horas

Ahhhhhh
Que alegria dizer que faltam apenas 24 horas para que esse diário vazio acabe.
Fico vislumbrando o momento da sua chegada.
Talvez eu esteja experimentando a miragem de um oásis no meio de um longo e cruel deserto africano.

Dias e dias percorrendo o Saara sob um sol de 60 graus. Tudo é difícil, o caminhar é terrível, a sede por gotas só aumenta...

Quando cai a noite o frio é implacável e não há onde se aconchegar.

Logo nasce o novo dia e seu sol soberano, altivo! Seguro de que desta vez, vai me deixar caída nas areias, onde serei coberta por alguma tempestade que se avizinha.

Continuo andando, passa o sol, passa a tempestade de areia, passa a noite fria e eu acredito que estou mais próxima do meu objetivo.

Chego a cair no chão em alguns momentos, quase me deixando pelo caminho... mas um contato de longe enche meu coração de esperança e eu sigo por mais um pedaço.

E quando chego à exaustão, com uma dor no peito que parece querer implodir meu corpo, começo a enxergar algo...
Uma linda visão...
Uma imagem que cega os meus olhos...
É um oásis maravilhoso.
Cheio de água, plantas, sombra, pássarinhos...


Corro para me jogar neste mundo que abre no meio de um tenebroso e seco deserto....
para apenas...
apenas....

Cair em areia quente.
NÃO ESTÁ LÁ DE VERDADE, É APENAS UMA MIRAGEM.

Mas é também uma visão de como estarei amanhã na hora em que as portas do desembarque se abrirem e mostrarem aquele rosto que vai estar bem mais moreno de sol, aquele corpo lindo que vai estar cansado mas cheio de energia, aqueles olhos que perfuram a minha alma e me fazem sentir o coração bombear o sangue de forma feroz, aquela boca e aquele sorriso que eu vou cobrir instantaneamente com a minha boca e o meu sorriso!!!!

Ahhh

Amanhã eu chego ao paraíso... ou melhor... o paraíso chega à mim!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

FELICIDADE TEM TRADUÇÃO ?

SERIA APENAS UMA "GOTA DE ORVALHO NUMA FLOR" ? SERIA O GOSTO DE UMA MORDIDA NUMA MAÇÃ DO AMOR ? SERIA VER UM RAIO DE SOL BRILHANDO CORTANDO AS NUVENS ESCURAS DEPOIS DE UMA CHUVA DE VERÃO ? SERIA O CHEIRO GELADO DE UMA MANHÃ DE PRAIA ? SERIA SENTIR SUAVES GOTÍCULAS BATENDO NO CORPO VINDAS DE UMA QUEDA D´ÁGUA NO MEIO DE UMA MATA ? SERIA DEITAR NO COLO DA MÃE QUANDO ALGUMA COISA NÃO ESTÁ BEM ? SERIA OUVIR AS NOTAS PERDIDAS DE UM JAZZ ? SERIA OUVIR O BALANÇO DE UM BLUES ? SERIA VOLTAR PRA CASA DEPOIS DO TRABALHO E SE SENTIR ABRAÇADO PELA CAMA ? SERIA SENTIR AQUELE GOLE DE CERVEJA GELADA ESCORREGANDO PELA GARGANTA EM UMA TARDE DE CALOR ? SERIA O PAPO COM OS AMIGOS EM UMA TARDE DE DOMINGO ? SERIA ASSISTIR ASSISTIR AO POR-DO-SOL ? VER A LUA SURGIR ? A ESTRELA BRILHAR ? O FOGO QUEIMAR ? NA RUA CORRER ? NO MAR NADAR ? DE UM AVIÃO SALTAR ? DE UM BEIJO DELA ROUBAR ? DE UM ABRAÇO GANHAR ? DE UMA MÚSICA TOCAR ? DO ESPIRRO SOLTAR ? DE UM SORRISO DAR ?

FELICIDADE TEM TRADUÇÃO ?

É O QUE ? É RIR DO VAZIO ? É CHORAR DE ALEGRIA ? É SENTIR O ROSTO PUXAR PARA QUE OS LÁBIOS POSSAM SE ESTICAR ? É SENTIR FECHAR OS OLHOS PARA QUE COMO OS DE JAPONESES FICAR ? É SE DOBRAR SEGURANDO A BARRIGA DE TANTO RISO DAR ? É POR DENTRO NÃO SE AGÜENTAR ? É RIR MAIS ALTO QUE TODOS NO BAR ?

FELICIDADE TEM TRADUÇÃO ?

FELICIDADE TEM TRADUÇÃO - E ISSO POSSO AFIRMAR. FELICIDADE É AMAR. FELICIDADE É SE DOAR. FELICIDADE É COM ELA FICAR. NAQUELA FLOR SEM ELA, SÓ HÁ MEIA GOTA. A MAÇÃ, SEM ELA, NÃO TEM SUA COBERTURA DOCE. O RAIO DE SOL SEM ELA, É SEM BRILHO, O RAIO DE SOL , SEM ELA, NÃO TEM FORÇA PARA FURAR O BLOQUEIO DAS NUVENS. O CHEIRO DE UMA MANHÃ NA PRAIA SEM ELA, É COMO TANTOS OUTROS CHEIROS, NÃO HÁ O GELADO, NÃO HÁ O QUENTE. AS GOTÍCULAS DA QUEDA D´ÁGUA SEM ELA NÃO SÃO SUAVES, NEM MESMO A QUEDA D´ÁGUA SEM ELA É A MESMA. O COLO, AH, O COLO DELA É OUTRA HISTÓRIA, QUE COLO É O COLO DELA - MELHOR REMÉDIO NÃO HÁ. OUVIR JAZZ SEM ELA É TRANFORMAR BATIDAS EM MÉTRICA, É TRANSFORMAR MÚSICA EM MATEMÁTICA. OUVIR BLUES SEM ELA É EVITAR O BALANÇO, É NÃO SENTIR A PERNA PUXAR, A SOLA DO PÉ PELA CASA RODOPiAR. VOLTAR PRA CASA E ELA NÃO ESTAR É COMO SE NADA ESTIVESSE LÁ, NÃO HÁ VIDA, NÃO HÁ BELEZA NO AR, NÃO HÁ CAMA QUE POSSA ME ABRAÇAR. O GOLE DA CERVEJA SEM ELA É SÓ CEVADA E MALTE, NÃO HÁ A MAGIA DA MISTURA, NÃO HÁ O FRESCOR DE SEU LÍQUIDO, NÃO HÁ O GOSTO DE SEU GOSTO. O BOM DO PAPO COM OS AMIGOS NA TARDE DE DOMINGO, É SABER QUE POR ALI ELA ESTÁ, QUE LOGO LOGO VAMOS NOS ENCONTRAR, SE ASSIM NÃO FOSSE, GRAÇA NÃO IRIA DAR. ASSISTIR AO PÔR-DO-SOL SEM ELA SERIA SÓ VER A ESCURIDÃO CHEGAR. VER A LUA SURGIR SEM ELA, É SÓ CONSTATAR QUE NOITE BELA NÃO VAI DAR. A ESTRELA PODE PINTAR, MAS BRILHO, SE ELA NÃO ESTIVER, COM CERTEZA NÃO TERÁ. O FOGO, SEM ELA, QUEIMA, NÃO COLORE, NÃO ILUMINA. CORRER NA RUA, SEM ELA, É FUGIR, NÃO É CURTIR. NADAR SEM ELA, É MANTER O TEMPO OCUPADO, NÃO É COM ELA SE DIVERTIR. UM BEIJO DELA ROUBAR, DELÍCIA SENTIR. UM ABRAÇO DELA GANHAR, VONTADE DE PARAR NÃO DÁ. TOCAR UMA MÚSICA, BASTA PARA MIM OUVIR ELA FALAR. UM ESPIRRO SOLTAR, ALÍVIO QUE SÓ QUANDO ESTOU COM ELA É POSSÍVEL COMPARAR. SORRISO ? BASTA ELA EU BEIJAR.

FELICIDADE TEM TRADUÇÃO.
FELICIDADE TEM TRADUÇÃO.

É OUVIR ELA FALAR, COM ELA ESTAR, DELA NÃO ME SEPARAR, VOLTAR PRA CASA E COM ELA ME ENCONTRAR, É ELA BEIJAR, É ELA ABRAÇAR, É COM ELA DEITAR. QUE DELÍCIA É NÃO SER MAIS UM SÓ. QUE DELÍCIA SER EU E ELA. QUE DELÍCIA PENSAR EM DOIS. QUE DELÍCIA SÓ COM ELA EU ME COMPLETAR. POIS SEM ELA NÃO SOU EU, SOU UM EU SEM ELA. E SEM ELA NÃO SOU EU. SOU SÓ UM EU SEM ELA.

RESUMINDO... É FÁCIL ... FELICIDADE SOU EU COM ELA.
FELICIDADE TEM TRADUÇÃO.
FELICIDADE SOU EU COM ELA.

6:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home