quinta-feira, maio 04, 2006

Do Sonho à Realidade


Quando fui mergulhar pela primeira vez fui tomada pelo medo de que algum tubarão pudesse me pegar. Rodei, rodei, rodei e cinco minutos depois já nadava livremente curtindo as profundezas sem mais temer.

Quando entrei em uma caverna pela primeira vez também fui tomada por um medo bobo, algo parecido com uma leve claustrofobia nunca antes experimentada mas, novamente, continuei andando e cinco minutos depois eu já me deslumbrava com as piscinas de água, as estalactites e as estalagmites.


Quando o Vitara Verde estacionou na frente da minha casa fui tomada pelo maior medo de todos mas como não é da minha natureza (a não ser com as malditas aranhas), não fujo da raia e encaro o perigo.

Talvez seja difícil para outras pessoas entenderem o porque do medo de entrar de vez no Vitara Verde. Mas a razão é tão humana, tão simples, tão infantilmente shakespeareana...

Depois de tantos anos, tantos meses, tantos dias, tantas horas, tantos minutos e mais tantos e tantos milhares de segundos, procurei manter a fé de que um dia...ahhh um dia... encontraria o Vitara Verde destinado à mim.

Mas a dissimulada vida insistiu em me apresentar céus mais nublados e poucos dias de sol intenso. Quando finalmente o céu clareou e prometeu não mais fechar...foi quando eu temi entrar no Vitara Verde.

Porque já não sabia lidar com o Paraíso.
Talvez não fosse digna...
Quem sabe fosse apenas uma miragem.
E o pior dos medos: talvez fosse a pura e cristalina verdade!!!

Seria então a minha Passárgada.
Seria o meu porto.
Seria o meu caminho que finalmente se abriu pra mim.

Veja, a paz interior é a mais profunda forma de paz e eu garanto que só através dela consegui me manter em pé depois do tombo de outrora. A vida tem que ser vivida na sua plenitude estando você acompanhado ou não. Portanto afirmo que vivia muito bem, obrigada.

Mas ao entrar, respirar fundo, e ceder ao Vitara Verde não só fui estirpada de todos os meus pré-conceitos(isso mesmo, conceitos anteriores) de como um relacionamento deve ser, agora,
diariamente, cresce em mim um calor no peito...meu coração palpita com mais verdade e meus pensamentos não se enganam com as frivolidades da vida que nos cerca.

Hoje tenho a minha paz interna e a paz de saber que a procura acabou! Que estou aonde sempre quis estar! E que estou nos melhores braços do mundo, os braços do Vitara Verde.

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Cachorro, não sei se a todos é assim, mas pra mim era esse o maior medo de infância. Trauma, talvez, quem sabe, se alguém sabia não me contou ou se contou já ficou com o tempo, em alguma porta que se fechou. Ao ver um, fazia questão de atravessar a rua, mudar de calçada. Mas isso foi depois, veio bem depois do medo de cair da cadeira, do medo de ser engolido pelo vaso sanitário, do medo de cair da escada, do medo de cair do cavalo (quem diria que depois tantos outros tombos deste no figurado pela vida levaria).
Depois a gente vai percebendo que isso é só o começo e que o maior deles ainda está por vir, porque é um medo que carrega dores, dessas que não se cura com remédio. Pra dor de cabeça, tem - pra dor de dente, tem - pra dor de barriga, tem - pra dor do corpo também, mas pra dor da alma, ah.. isso não se cura assim ... e o problema.. o problema é a cicatriz que a danada da dor deixa, e é essa casquinha que faz a memória não mandar lembranças a lembrança do quanto a dor foi dolorida. Mas como bem comprova a biologia, a derme se regenera, a cicatriz pode estar lá, mas a nova pele a encobre, a deixa tão fraca, que um dia vai acabar sumindo, ou se não sumir, vai estar, mas que importância há ? Se dor não mais existe lá.
Essas cicatrizes aparecem também por outros motivos, seja uma queda no chão, no barro, na lama, na pedra, mas há solução para, basta um Vitara.
Com ele não tem pedra, lama, terra ou coisa igual que o pare, sobe, desce, desce, sobe, pula e anda e nada de cicatrizes. Mas não é qualquer um que nele possa entrar, há de ser mais que mais que muito especial – pelo menos no meu Vitara. Um verde, muitos dizem que de esperança, o meu é só verde, de verde mesmo.
Ah.. mas que alegria ele dá, e que alegria ele sente, e em ocasiões especiais mais felicidade exala, quando a mais que mais que muito especial nele entra. E quando a mais que mais que muito especial aparece, todo momento se torna especial.
Fica bem com ela esse meu Vitara. Fica bem o meu Vitara com ela.
E fica felizão o carrão, e olha que estava todo pimpão por estar perdidão, de dia ou na escuridão andava sem rumo, sem mão.
Era prum lado e pro outro, pra cima e pra baixo, mas por enquanto, até aquele estado, nada da mais que mais que muito especial dar as caras – procurar procurava, encontrar, não encontrava.
Nem mesmo parecida ? – perguntava um desavisado - nem mesmo parecida ! respondia um já escolado.
Mas tão certo quanto a onda que vem depois da outra no mar, isso já tiveram musicado em outro lugar, era certo que um dia iria achar. Assim como o metal mais valioso muito escondido está, achar a tal preciosa também é um trabalho que muito dá.
Mas como é gostoso com ela estar ! Definição não há ! Talvez meu Vitara um dia possa falar, da felicidade que foi a encontrar.

5:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O amor é algo mágico realmente e aguça em cada um o melhor de nossos dons...que no seu caso...são as palavras...
Lindo "duelo" de palavras...acompanho rindo, sorrindo, curtindo, vibrando...para que os "deuses" lá de cima amparem e abençoem esses dois seres apaixonados....

1:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Marina,
adorei seu blog, parabéns pela capacidade de amar, isso é tudo.
Li o "Nietzsche", ótimo e também "Mentiras no divã", melhor ainda.
Estou aguardando seu trabalho no "Olhar".
Boa Sorte.
Bjs.
Py

5:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sua avó está ENCANTADA e muito feliz por vocês.CREIO QUE DUAS ALMAS SE ENCONTRARAM!!!
Vivam inntensamente cada momento e estejam certos que a vovó,mesmo de longe... está abençoando vocês. O Senhor os abençoe e guarde!
Com todo meu amor
Vovó

2:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

What a great site, how do you build such a cool site, its excellent.
»

5:25 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Your site is on top of my favourites - Great work I like it.
»

2:01 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home