quarta-feira, fevereiro 22, 2006

OBRIGADA! - leia, este texto é para você

Hoje estava vendo televisão e passei uma hora ouvindo previsões catastróficas sobre o que está prestes a acontecer à todos nós se essa gripe do frango virar uma pandemia.

As saídas são minúsculas perto do número de problemas que devem ser resolvidos.Chegaram, inclusive, a falar do problema do enterro dos mortos...pois é, com uma pandemia as pessoas ficarão em pânico e em casa, e faltarão pessoas para enterrar as outras. Uma tristeza...

Aí resolvi recorrer ao meio impresso para, pelo menos, deixar por escrito o que tenho a dizer para todos os meus amigos daqui e de lá de cima. Sabe como é... a gente nunca sabe o dia de amanhã e não é bom deixar assustos mal resolvidos ou últimas palavras erradas.

Pelo amor de Deus, isso não é um texto fatalista ou tétrico... é apenas um agradecimento. É sempre bom agradecer.

Vamos lá:

Sou ciente da minha sorte perante o resto do mundo. Vivi minhas dificuldades, mas consegui vencê-las e isso é um mérito.
Nasci numa família que sempre me amou, e isso faz toda diferença.
Viajei pelos EUA, Itália e França. Conheci e curti várias praias brasileiras e mergulhei com minha família.
Ouvi histórias mitológicas sentada na escada e sob a voz do meu pai.
Ganhei colo mesmo aos 26 anos nas pernas de minha mãe.
Tomei bronca para cair na realidade sob a voz do meu irmão.
Obtive segurança e carinho inesperado de uma outra mãe.
Fui ao show do U2 pela boa vontade do meu padrasto.

Namorei muito e amei... isso é valioso.

Toquei violão, aprendi várias línguas, fiz teatro e sei dançar à dois. Isso sim é dança.

Comi muito bem...ah...comi bem mesmo e ainda aprendi com o mestre a fazer um bom risoto.

Com o tempo, aprendi a me preservar e a tomar decisões difíceis. Mesmo aquelas que você não sabe o que vai te ferir mais, ficar ali, ou tomar coragem e sair...bem, no fundo a gente sabe qual é a pior opção.

Chorei bastante, mas sonhei mais ainda.
Ri de quase tudo e vi muita televisão.
Sempre fui romântica, mas agora, com um pé atrás.

Nunca temi a morte, apenas a forma como ela vai me levar.

Tenho tantos amigos...amigos queridos... aqueles do peito, que me conhecem de verdade. Que estavam ali em diversas épocas da minha vida. Isso é um presente de Deus.

Obrigada pelas facilidades da minha vida e mais ainda pelas dificuldades onde pude aprender. Obrigada pela minha base familiar,sem ela eu talvez não tivesse chegado tão longe.


OBRIGADA PELAS MANHÃS COM SOL,
PELAS NOITES COM ESTRELAS,
PELOS PÁSSAROS CANTANDO,
PELAS CACHOEIRAS,
PELA BORBOLETA QUE POUSOU NO MEU PÉ,
PELO BANHO AO AR LIVRE,
PELO BEIJO DELE,
PELA LUA DA PRAIA DA BALEIA,
PELO BALANÇO DO RABO DO MEU CACHORRO,
PELO BRIGADEIRÃO NA GELADEIRA,
PELA POUCA CELULITE
E PELO ASSENTO NA JANELA DO AVIÃO.

A VIAGEM ESTÁ SENDO ÓTIMA!!!!!

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

4:21 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Menina Marina

Até que enfim conheço alguem que não necessita que nada catastrófico lhe aconteça pra tirar da vida (e reconhecer) o melhor que ela pode nos dar.
Costumo dizer que minhas rugas são das minhas tantas gargalhadas e de muitas lágrimas que derramei (e que vou derramar muito mais).
A vida é isso. Aqueles pequenos grandes momentos que nos tornam esta criatura incrivelmente maluca que somos. Não preciso de mantras internéticos, nem pragas avassaladoras...eu simplesmente insisto em ser feliz mesmo vivendo no meio de criaturinhas mal humoradas.
Viva nós e nossa incrível capacidade de sermos eternas chapadas de felicidade!!!!!beijos

6:29 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home