quarta-feira, setembro 06, 2006

O mínimo deve ser confrontado

Violência
Racismo
Crueldade
Corrupção
Burrice
Machismo
Terrorismo
Impostos
Leis estapafúdias
Abuso de poder....

Uma pequena lista de coisas que eu gostaria seriamente de poder lutar contra. Mas aí entram todos os argumentos de autopreservação... aquele medo de entrar em um processo sem volta com boa possibilidade de alto nível de violência no caminho.

Sim, uma boa quantidade de conformismo, devo assumir. Mas nunca passa desapercebido, sempre me incomoda e não consigo nem contar quantas vezes me tira do sério.

A questão é que, se não posso ou não consigo, lutar seriamente contra essas coisas mais profundamente enrraizadas, tenho que, ao menos, lutar contra o mínimo.
O mínimo pode ser classificado como aquelas situações inacreditáveis que você vê ao seu redor. Casos de pessoas desleixadas, aproveitadoras, folgadas...
Coisas que tiram qualquer um do sério, menos a pessoa que as comete.

O pior é que isso só toma proporções exageradas quando todos ao seu redor se fazem de cegos. Quem deveria tomar a frente não toma e os casos só aumentam.
Você tenta esbravejar e seus gritos se perdem no silêncio do espaço sideral.
Você tenta fazer diferente, empurrar pra frente, encurralar com respostas para tudo, mas continua perdendo a batalha porque tudo acaba em pizza.

Se nem o mínimo conseguimos mudar... o que será do mundo.
Se nesse microcosmos as pessoas insistem e procuram a mediocridade, o eterno uso da cabeça baixa, a falta de profissionalismo e propaga-se o bom e velho FODA-SE, não é de se espantar que o caos tome conta.

Mas me consomeeeeeeeeeeee
Que nervosoooooooooooooo
Não quero só apontar erros porque também os cometo, quero mostrar saídas e exigir comprometimento das pessoas, mas isso parece ser um absurdo neste mundo que me rodeia.
Não quero mais ter que jogar no lixo horas de minha dedicação.
Não quero ter que ver o produto final e não reconhecê-lo.
Não quero mais ter que não me importar porque "as coisas são assim mesmo".
Não deviam ser, tá errado... vamos consertar?????

Pelo visto ninguém quer lutar pelo mínimo, os poucos que tentam, morrem na praia como aquelas pequenas tartarugas...