domingo, agosto 27, 2006

Abaixo aos filhos da puta...

Encontrei um amigo querido que não via há tempos.
O papo foi básico, como vai a vida? o trabalho? a família?
Tudo ia bem até ele dizer: "Cheguei à conclusão de que para crescer neste meio tem que ser filho da puta!"

Eu já tinha ouvido essa frase muitas vezes, mas nunca tinha refletido sobre ela.
O que eu me toquei logo em seguida foi de que EU NÃO NASCI PRA SER FILHA DA PUTA!
Portanto, se seguirmos de uma forma lógica, quase matemática, eu não devo ir muito mais além.
O que não é ruim... mas corta um pouco as asas pensar que, ou você começa a pisar nos outros, se submeter a baixarias, aceitar abusos e literalmente não ter caráter... fica difícil chegar ao topo.

Mas ao topo de quê? ? ? ?

Claro que colocando desta forma parece um enorme exagero.
Não acredito em generalização.

Mas que, assim como ganhar na Mega Sena, as chances são poucas, ou pegamos o cometa ou vamos ter que subornar um. Eu gosto de criar cometas, pegar os que estão passando, mas nunca, nunca, subornar um meio de transporte.

Ahhh um desabafo... apenas isso.
Mas confesso que foi curioso ver duas pessoas constatarem a falta de genética para a filha da putagem. Por um lado foi gostoso atestar o próprio caráter.
Por outro foi desanimador constatar que o nosso meio, como tantos outros, é podre.